Como nossos pais: 15 filhos de famosos que seguiram a carreira paterna
Na música e na dramaturgia, filhos de artistas famosos seguem os mesmos passos dos pais e apostam em carreiras no entretenimento
atualizado
Compartilhar notícia
Em 1976, Elis Regina cantou que “ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais”. Quase 50 anos após o lançamento da música, muitos filhos seguem os passos dos genitores, inclusive no universo do entretenimento. São casos antigos, como Sandy & Junior e o pai, Xororó; mas também alguns que ainda estão prestes a dar o primeiro passo de forma oficial, como Maria Flor Samarão, filha mais velha de Douglas Silva.
Para celebrar o Dia dos Pais, comemorado sempre no segundo domingo de agosto, o Metrópoles fez uma seleção de 15 filhos que seguem carreira dos pais. A lista traz nomes nacionais e internacionais, que mostram que não importa onde se esteja, o exemplo influencia muito na formação dos filhos.
Maria Flor Samarão e Douglas Silva
Aos 11 anos, Maria Flor estreia seu primeiro papel na televisão nesta segunda-feira (14/8). Ela vai interpretar a jovem Valentina, em Fuzuê, que é filha de Alicia (Fernanda Rodrigues) e de Claudio, interpretado pelo seu pai na vida real, o ator e ex-BBB Douglas Silva.
Bruno e Antônio Fagundes
Antônio Fagundes é um dos grandes nomes da teledramaturgia nacional e um de seus filhos, Bruno, resolveu se aventurar pelo mesmo ramo. Nas telas da Globo, ele teve papéis em Cara e Coragem e Meu Pedacinho de Chão, mas também teve a chance de contracenar com o pai no filme Contra a Parede.
Preta, José, Maria, Bem e Gilberto Gil
Pai de oito filhos, Gilberto Gil passou os dotes musicais para vários deles. Enquanto Preta se tornou conhecida do grande público com a carreira solo, Maria faz carreira como coro de músicas do pai e Bem trabalha em diferentes áreas da música. José, por sua vez, comprova que o talento do ícone da MPB também chegou aos netos e se uniu aos sobrinhos Francisco e João no trio Gilsons.
João Guilherme e Faustão
Fausto Silva deixou o comando de seu programa, mas antes mostrou que ensinou o que sabia em casa. No Faustão na Band, ele apresentou ao Brasil o trabalho do filho João Guilherme Silva na apresentação e reforçou o clichê de que “filho de peixe, peixinho é”.
Maya e Ethan Hawke
Pode ser que você não saiba quem é Maya Hawke, mas provavelmente vai se lembrar dela como a Robin Buckley, de Stranger Things. Aos 25 anos, ela segue os passos do pai, Ethan Hawke, que estrelou filmes como Antes do Amanhecer (1995), Dia de Treinamento (2001) e O Telefone Preto (2021).
Clara Buarque, Chico Brown, Miguel Freitas, Nina de Freitas e Carlinhos Brown
É comum encontrar talentos musicais que foram passados de pais para filhos, mas Carlinhos Brown parece ter espalhado bem esse dom. Dos oito herdeiros do artista, quatro seguiram a carreira musical. Chico é cantor, compositor e multi-instrumentista. Miguel Freitas também é cantor e assina, sob o nome artístico de Migga, o recém-lançado single Códigos, Mistérios e Auês.
As meninas também seguiram a veia artística da família. Nina de Freitas, é a primogênita e segue a carreira musical fora do Brasil. Nas terras tupiniquins, Clara Buarque, se aventura na música, mas também na atuação, e fez parte do elenco de Travessia.
Zé Felipe, Pedro e Leonardo
O sertanejo que marca a carreira de Leonardo há quatro décadas também conquistou dois filhos do cantor: Pedro Leonardo e Zé Felipe. O mais velho, Pedro, Pedro desbravou a carreira musical como dupla com o primo Thiago Costa, mas sumiu dos holofotes. Quem não sai deles é Zé Felipe, que tem apostado em diferentes estilos musicais e hits de sucesso em redes sociais para manter a carreira.
Jaden e Will Smith
Qualquer amante de filmes já se emocionou com o longa À Procura da Felicidade. E foi nessa produção que o mundo conheceu Jaden Smith e viu que o menino, que começou em uma produção televisiva três anos antes, seguiria os passos do pai, Will Smith.