Como A Queda mostra a empatia entre Gloria Groove e Karol Conká
Drag queen admitiu que lançamento foi inspirado na situação vivida pela amiga depois do BBB21
atualizado
Compartilhar notícia
A Queda já é a melhor estreia solo de Gloria Groove. O single do novo álbum da Lady Leste alcançou o Top 10 no Brasil e não para de subir. A música com clipe superproduzido fala sobre críticas e cancelamento. E a inspiração da artista foi a polêmica envolvendo Karol Conká no BBB21.
A repercussão da música mostra uma bela história de amizade e empatia entre a drag queen e a rapper.
“Inevitavelmente, a história dela serve para o que estou retratando em A Queda. Foi um dos grandes ódios massivos que a gente presenciou enquanto público. Isso causa um misto de sensações em mim. Eu estou vendo na minha frente o que pode acontecer com a vida e a carreira da pessoa. A Queda é para sobretudo gerar essa reflexão”, disse a drag durante o Encontro.
Em 2019, as duas artistas colaboraram com a rapper Drik Barbosa na faixa Quem Tem Joga. A música está na trilha sonora de Esquadrão Suicida. No mesmo ano, também se apresentaram juntas no Rock in Rio, ao lado de Linn da Quebrada.
Um #tbt especial, porque toda vez que lembro desse dia me arrepio toda. Tocar no @rockinrio foi insano e melhor ainda ter compartilhado essa alegria ao lado dessas maravilhosas @linndaquebrada e @gloriagroove. pic.twitter.com/glhLHY1ZrP
— Karol Conká (@Karolconka) August 19, 2021
“A Karol sempre foi uma das minhas grandes referências musicalmente falando. Depois que eu conheci a pessoa, me apaixonei mais ainda. Ela sempre foi muito incrível, de fato me abriu portas, foi a pessoa que me levou pela primeira vez ao palco do Rock In Rio. Ela está nesse lugar de um ídolo que quando virou meu amigo e me abriu portas. Tenho muito respeito pela história dela. Sempre vou estar aqui pra apoiar, para dar a mão. isso nunca mudou”
Neste ano, Karol Conká saiu do BBB21 com recorde de rejeição do programa. A porcentagem de eliminação foi de 99,17% em paredão triplo, com Arthur e Gilberto.
As atitudes da cantora no programa tiveram péssima repercussão. Karol perdeu contratos, seguidores, a família recebeu ameaças. Nas redes sociais, artistas foram cobrados para deixarem de seguir a cantora. Quando a cobrança chegou a Gloria Groove, o posicionamento da drag foi sistemático:
entende uma coisa: a amiga é minha a alienação é minha e a decisão tb é minha, se eu quiser me estressar e xingar até ela sair e depois estender a mão pra ajudá-la a entender oq rolou, assim será. e se não gostou, morde a testa aí q passa, estamos todos vendo um JOGO
— 🎪𝐋𝐀𝐃𝐘 𝐋𝐄𝐒𝐓𝐄🎪 (@gloriagroove) February 12, 2021
Depois da entrevista de Gloria no Encontro, Karol Conká agradeceu publicamente o apoio da amiga. Ela tem se dedicado a lançar novos projetos musicais, como as músicas Subida e Dilúvio.
Quando assisti o clipe da @gloriagroove pela primeira vez, chorei muito lembrando de tudo que vivi e fiz vcs passaram. Ainda fico mexida com o que rolou e com muito remorço mas graças a arte é possível trazer todos pra uma boa reflexão. Vale a pena cancelar quem quer evoluir?
— Karol Conká (@Karolconka) October 21, 2021
Quando se fala sobre cancelamento, outro ponto levantado é a importância de responsabilizar pessoas famosas por atitudes erradas. A cobrança deve ser feita, mas o ódio nas redes sociais, muitas vezes, se torna desproporcional.
“Não é sobre levantar a pauta dessas pessoas e dar vazão para o que elas fizeram. Quem está aqui pra julgar são as leis, não a gente. É mais para trazer luz para esse assunto… Eu consegui falar sobre a repetição do comportamento do ódio coletivo do ponto de vista meu”, explicou Gloria Groove.