Com mais de 30 atrações em lives, festival comemora os 60 anos de Brasília
Estão previstas apresentações musicais, danças folclóricas, apresentações teatrais, circenses, stand-up comedy e também desfiles de moda
atualizado
Compartilhar notícia
Visando não deixar o aniversário de 60 anos de Brasília passar em branco, a Associação Comercial e Industrial de São Sebastião (ACISS), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), promove um evento on-line a partir do próximo sábado (5/8) até dezembro. As apresentações acontecem das 15h às 18h, todos os sábados.
O Festival Brasília 60 será composto por transmissões semanais ao vivo pela internet. Com mais de 30 atrações, as apresentações contarão com assuntos das diversas áreas culturais, bem como convocação pública de seleção artística para realização dessas apresentações. Além disso, as últimas quatro transmissões, que serão as maiores, contarão com intérprete de Libras.
Na seleção do repertório, estão previstas apresentações musicais locais, danças folclóricas, apresentações teatrais, circenses, stand-up comedy e também desfiles de moda. Já estão confirmadas transmissões dos concursos de beleza nacionais Mister Brasil CNB e Miss Brasil Supranational, além da eleição dos representantes da capital federal nos mesmos, por meio do Miss e Mister Brasília 2020.
“É uma forma diferenciada de fazer cultura, mais democrática, abraçando mais pessoas e mais empresas da cadeia cultural. Ainda por cima, gerando mais empregos e ajudando empresas a não fecharem as portas em meio à crise oriunda da pandemia”, diz Júnior Carvalho, presidente da Aciss. “Transformamos esta iniciativa numa ferramenta essencial à construção da identidade da cidade do DF e regiões administrativas, e um meio eficaz na promoção da cidadania”, continua.
Doações
Além de levar alegria ao público e comemorar o aniversário da capital federal, o Festival Brasília 60 vai arrecadar alimentos, que serão distribuídos a profissionais que trabalham com cultura e estejam precisando de ajuda em meio à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Para quem deseja doar, um QR Code estará disponível na tela no momento das transmissões. Já quem deseja ter acesso aos alimentos precisa preencher um cadastro on-line no mesmo código disponível na tela. Para retirar os alimentos, basta ir ao Aciss em São Sebastião.