Com espetáculo em Brasília, Luccas Neto quer conscientizar crianças
Ele estará no Complexo Vibrar neste sábado (28/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Luccas Neto está de volta aos palcos com o espetáculo infantil Luccas Neto e a Escola de Aventureiros. O youtuber fará duas apresentações no Parque Vibrar (Ginásio Nilson Nelson), neste sábado (28/8), às 16h e às 18h30. As entradas para desfrutar o complexo gastronômico podem ser adquiridas no Sympla e custam entre R$ 126 e R$ 250. Crianças até 1 ano e 11 meses não pagam.
Em entrevista ao Metrópoles, Luccas Neto disse que busca levar diversão, música, lições sobre amizade e respeito e momentos de conscientização sobre a pandemia para as crianças e os pais.
“É uma missão desafiadora, mas além de estarmos seguindo todos os protocolos à risca, para a segurança de todos, entendemos que também era importante poder levar um pouco de alegria e distração para as famílias de alguma forma. Tento sempre conscientizar a importância dos cuidados e inclusive as crianças ganham máscaras personalizadas de Os Aventureiros para incentivar a usá-las”, explica.
O espetáculo apresenta os personagens Rafa, Yuri, Mandy, Lais e o Aventureiro Azul em uma missão cheia de tarefas. Com cerca de 40 pessoas envolvidas no processo de desenvolvimento, o show demorou três semanas para ser estruturado e voltar aos palcos.
“Foi uma semana para roteirização, uma para ensaios e outra semana para manutenção e ajustes finais. Ele estava pronto antes da pandemia, mas tivemos que adaptar algumas coisas”, conta o youtuber.
Luccas Neto e a Escola de Aventureiros é um show repleto de coreografias, danças e efeitos especiais. Segundo Luccas Neto, a equipe está retomando aos palcos de forma gradativa para segurança do público, do elenco e dos contratantes, sem previsões para uma turnê.
“Estou retomando aos poucos. Estamos escolhendo locais onde os protocolos passem segurança para a gente e para o público também. Temos testado a equipe frequentemente e por enquanto tem dado tudo certo, está super organizado. Tanto contratantes, quanto equipe e público tem respeitado bastante as regras”, pontua.