Coletivo brasiliense Distrito Drag é selecionado para projeto da ONU
Grupo de artistas LGBTQIA+ do DF é um dos 12 escolhidos de uma lista de 110 organizações inscritas
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Drag, coletivo de arte transformista do Distrito Federal, foi selecionado para o edital Nas Trilhas do Cairo, promovido pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Agência de desenvolvimento internacional da Organização das Nações Unidas (ONU), projeto apoia o trabalho de entidades ao redor do mundo que promovam os direitos humanos.
A atuação junto à comunidade LGBTQIA+ brasiliense foi um dos pontos-chave para o Distrito Drag figurar entre os 12 escolhidos de uma lista de 110 organizações. “Esse apoio é fundamental porque ajudará a qualificar ainda mais o trabalho que estamos realizando há três anos”, afirma a drag queen Ruth Venceremos, uma das fundadoras do coletivo.
Por meio do edital, que inclui aporte financeiro, o Distrito Drag vai ampliar a equipe, realizar capacitação na área da comunicação, redes sociais e estratégias para conteúdo digital. “Para nós é simbólico e histórico sermos contemplados neste edital em um momento conjuntural em que temos um governo que é uma ameaça aos direitos humanos”, completa Ruth Venceremos.