Clube Vizinhança oferece aulas de dança de salão para público LGBT
O objetivo da nova turma é deixar os casais mais à vontade e trazer alternativas aos passos tradicionais da dança
atualizado
Compartilhar notícia
O Clube Vizinhança abriu os olhos para a diversidade. A partir desta sexta-feira (22/6), o estúdio de dança de salão do centro recreativo realiza aulas voltadas ao público LGBT. O objetivo da nova turma é claro: deixar os casais mais à vontade e trazer alternativas aos passos tradicionais da dança.
“Percebi que havia uma grande demanda por parte do público LGBT, que queria fazer dança de salão mas não se sentia à vontade em turmas com predominância de casais héteros”, afirma André Barcellos, proprietário do estúdio de dança.
André espera que, com os casais LGBTs, as aulas ganhem um novo formato. “A dinâmica dos treinos devem mudar, pois quem atua como cavaleiro pode, depois, fazer o papel da dama, tornando os movimentos muito mais amplos e diversificados”, explica.
As aulas do Clube Vizinhança são abertas ao público geral e custam, mensalmente, R$ 140 (há uma taxa de matrícula avaliada em R$ 100). Quem tiver interesse em frequentar a turma deve ir ao local no horário da aula ou entrar em contato pelos telefones 3225-0361 ou 98110-3292.
Brasília também receberá, neste domingo (25/6), a 20ª Parada do Orgulho LGBT. Confira alguns registros da última edição, que ocorreu em dia 26 de junho de 2016: