Wonka: filme com Timothée Chalamet chega para abrilhantar a franquia
O longa, que conta a história do famoso chocolateiro Willy Wonka, interpretado por Timotheé Chalamet, chega aos cinemas nesta quinta (7/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Tocar em franquias já estabelecidas é sempre um risco para qualquer estúdio. A Warner Bros. não teve medo de arriscar e lança, nesta quinta-feira (7/12), um prelúdio musical de A Fantástica Fábrica de Chocolate, que conta a história do famoso chocolateiro Willy Wonka, desta vez interpretado por Timotheé Chalamet.
Os fãs veteranos da franquia podem achar meio esquisitas algumas mudanças na origem de Wonka, mas é difícil não curtir como tudo foi feito. No caminho desse jovem cheio de ambição, é fácil sacar a motivação por trás das barras de chocolate e dos doces que voam – a família dele, mais especificamente sua mãe, que morreu. Veja o trailer!
Mesmo com uma vida meio “punk”, o amor de Wonka e a determinação de cumprir uma promessa de infância pesam mais do que qualquer competição entre as maiores lojas de chocolate do mundo, o que torna o personagem de Timotheé diferente do Wonka interpretado por Johny Depp, que tinha um olhar mais sombrio sobre a vida.
Visualmente, Wonka é impecável do início ao fim. Cada bombom de chocolate parece perfeito o suficiente para deixar qualquer um com água na boca, e os figurinos e cores misturam o mundo real com algo realmente encantado.
Timotheé Chalamet não só surpreende com uma voz que segura bem o musical, mas também traz um tom mais leve para o papel, diferente dos trabalhos anteriores dele. O ator é cheio de carisma, trazendo uma ingenuidade e otimismo essenciais para convencer como a versão jovem do personagem tão conhecido.
No final das contas, Wonka aposta bastante em um humor mais simples, especialmente pelo elenco de peso com Rowan Atkinson e Hugh Grant, e com certeza vai tirar boas gargalhadas, e talvez até lágrimas de emoção, com sua mensagem sobre a importância de dividir bons momentos com quem amamos.
Avaliação: Ótimo.