Will Smith se recusou a deixar cerimônia do Oscar e pode ser expulso
Segundo comunicado da Academia, ator pode ser suspenso, expulso ou sofrer outras sanções após reunião do conselho marcada para 18 de abril
atualizado
Compartilhar notícia
A repercussão do tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante o Oscar, no último domingo (27/3), está longe de acabar. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação, iniciou processos disciplinares contra o vencedor da categoria de Melhor Ator por King Richard – Criando Campeãs, que podem levar a sua expulsão. A organização alega que após agressão na cerimônia, Will chegou a ser convidado a se retirar da cerimônia e se recusou.
“O conselho de governadores iniciou hoje um processo disciplinar contra Smith por violações dos padrões de conduta da Academia, que incluem contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia”, diz o comunicado oficial compartilhado pelo site The Hollywood Reporter.
Segundo a Academia, Will Smith recebeu foi avisado sobre as eventuais consequências de sua atitude e poderá se defender por escrito. “Na próxima reunião do conselho, prevista para 18 de abril, a Academia poderá tomar qualquer medida disciplinar, que pode incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos estatutos e padrões de conduta”, diz o texto.
“As coisas se desenrolaram de uma maneira que não poderíamos prever. Will Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou. Também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente”, concluiu o comunicado.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.