Will Smith explica como rejuvenesceu 30 anos em novo filme
O ator, que protagoniza Projeto Gemini, volta às telas em 10 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
Em Projeto Gemini, longa que estreia em 10 de outubro, Will Smith aparece 40 ano mais jovem. O produtor Jerry Bruckheimer e os responsáveis pelos efeitos visuais da produção, Bill Westenhofer e Guy Williams, explicam como isso foi possível e dão detalhes sobre a tecnologia utilizada no processo.
“O que faz Projeto Gemini ser tão especial é que temos dois personagens de diferentes gerações interpretados por um só ator. Eu interpreto o Henry, de 50 anos, e o Júnior, de 23 anos, que é enviado para matá-lo”, conta o protagonista.
“Criar um humano digital é uma das coisas mais difíceis em efeitos visuais. Isso não é envelhecimento, não é mudança facial. O Junior é uma criação completamente digital e 100% feita pela captação da performance do Will Smith”, explica Bill Westenhofer, um dos supervisores de efeitos visuais.
“Aos 23 anos eu não poderia interpretar o Júnior mas agora sou capaz de compreender e interpretar os dois personagens graças à minha grande experiencia como ator (…) Essa tecnologia vai mudar a forma como os filmes são feitas e vistos”, completa Will Smith.