Web relaciona crítica ao machismo de Barbie e indicações do Oscar
Enquanto Ryan Gosling foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante, Margot Robbie e Greta Gerwig foram esnobadas pelo Oscar 2024
atualizado
Compartilhar notícia
O Oscar anunciou a lista completa de indicações nesta terça-feira (23/1). Apesar de Barbie ser lembrada em 10 categorias, atrás somente de Oppenheimer, que teve 13 indicações, os fãs do filme da boneca reavivaram uma polêmica e fizeram uma relação entre a moral do longa e os prêmios de Hollywood.
Isso porque, dentre várias categorias, Ryan Gosling figura na lista de Melhor Ator Coadjuvante, enquanto Greta Gerwig e Margot Robbie foram esnobadas em Melhor Diretor e Melhor Atriz. O nome da artista, inclusive, foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.
“Margot Robbie não foi indicada a Melhor Atriz no Oscar 2024 por seu papel de Barbie. Mas o que esperar de uma premiação xenofóbica, misógina e machista? Só o pior. Hoje mais uma vez, calaram uma mulher, todos dessa bancada vão pagar por isso”, detonou um usuário.
Uma outra pessoa, aproveitou para exaltar o roteiro de Barbie. “A gente percebe como o roteiro de Barbie é transgressor e pontua exatamente como o patriarcado vive inteiramente. Não indicaram a Margot Robbie como Melhor Atriz e nem a Greta Gerwig como Melhor Direção, mas indicaram Ryan Gosling”, disse.
Até as atitudes de Ken foram colocadas em comentários. “A Margot Robbie não recebendo a indicação e o Ryan Gosling recebendo é engraçado porque bate exatamente com o fato do Ken ter gostado tanto do mundo real, onde ele é mais valorizado que a Barbie”, pontuou.
“Ryan Gosling, embora merecesse, recebeu uma indicação ao Oscar por Barbie, enquanto Greta Gerwig e Margot Robbie não? Provando completamente o ponto do filme em 2024”, disse mais um. “Literalmente, todo o objetivo do filme Barbie”, apontou outro.