Warner edita cena gay de Animais Fantásticos 3 para estreia na China
Parte do filme com referências diretas sobre a sexualidade de Dumbledore foi cortada e não será exibida no território chinês
atualizado
Compartilhar notícia
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore será exibido na China, mas com algumas mudanças. A Warner cortou parte do filme com a revelação de que Dumbledore é gay. As informações são do jornal australiano News.com.
Na trama, Dumbledore era amigo e aliado do vilão Grindewald durante sua juventude, relação que foi revelada apenas no último livro escrito por J.K. Rowling, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Após o fim da série literária, a autora revelou que os dois tinham uma relação amorosa.
No filme para o território chinês, os diálogos em quem Dumbledore diz estar apaixonado e fala sobre o verão em que eles começaram a se relacionar foram cortados.
“Como estúdio, estamos comprometidos em proteger a integridade de todos os filmes que lançamos, e isso se estende a circunstâncias que exigem cortes sutis para responder com sensibilidade a uma variedade de fatores do mercado. Nossa esperança é lançar nossos filmes em todo o mundo conforme idealizado por seus criadores, mas historicamente enfrentamos pequenas edições feitas em mercados locais”, diz o início do texto assinado por um porta-voz da Warner.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos