Warner e DC lançarão 6 filmes de heróis por ano nos cinemas e streaming
A nova safra de lançamentos começará em 2022 com o The Flash. A ideia é inaugurar novo universo da DC
atualizado
Compartilhar notícia
A DC Films revelou um plano ambicioso para disputar o mercado com a Marvel Studios. Em entrevista ao New York Times, o presidente da empresa, Walter Hamada, revelou que pretende lançar seis filmes por ano a partir de 2022.
Segundo o executivo, a DC Films e a Warner Bros vão lançar, ao menos, quatro filmes nos cinemas e dois no streaming – o HBO Max, que ainda não chegou ao Brasil.
A notícia é uma resposta a polêmica que se instalou no mundo do entretenimento, após a decisão da Warner de lançar, simultaneamente, seus principais filmes de 2021 no streaming e nos cinemas. A nova política afetará longas como Matrix 4, Dune e Esquadrão Suicida.
O primeiro teste do novo sistema de lançamento foi com Mulher-Maravilha 1984. Nos Estados Unidos, o longa foi disponibilizado no streaming e nos cinemas ao mesmo tempo. Mesmo assim, conseguiu uma bilheteria expressiva, superando os US$ 85 milhões.
Plano para 2022
Na “chuva de filmes” para 2022, Hamada revelou que a DC criará um universo próprio, na linha do que sua principal concorrente desenvolveu com Os Vingadores. O start no novo projeto será com The Flash, que terá Ezra Miller.
Uma das premissas do novo universo é permitir vários atores vivendo personagens em diferentes franquias ao mesmo tempo, sem “danificar” a linha principal.