Warner decide apagar Coyote vs Acme, já finalizado, e revolta fãs
Filme estrearia em 2024, mas segundo o portal Looper, a Warner pensa em cancelar lançamento de forma definitiva para reduzir despesas
atualizado
Compartilhar notícia
A Warner deve anunciar nos próximos dias o cancelamento de Coyote vs. Acme, que tinha estreia prevista para 2024. O filme, que mistura live-action com animação, já havia sido finalizado, mas executivos da Warner querem deletar de vez o projeto sem levá-lo para os cinemas, visando uma redução de despesas. As informações são do portal Looper.
Fãs do personagem não gostaram nada da resolução do estúdio e foram às redes sociais protestar. “Caramba, se Coyote vs Acme não for lançado, eu defenderia fortemente que ele fosse pirateado, as pessoas que trabalharam naquele filme PRECISAM dar seu trabalho duro visto por bem ou por mal”, opinou um internauta.
Um abaixo-assinado, cuja iniciativa é atribuída ao ator e produtor Steve Byrd, para impedir o cancelamento do longa também foi lançado, acumulando até o momento 16,5 mil assinaturas.
“Esta petição é profundamente pessoal para mim. Meses depois de uma tragédia atingir minha família, encontrei consolo em fazer parte do filme Coyote vs Acme. Embora eu fosse apenas um ator de fundo, participei de cenas que teriam deixado minha mãe, meu pai e meu filho incrivelmente orgulhosos. Minha mãe era uma grande fã de John Cena, meu filho adorava luta livre, assim como meu pai; este filme teve um imenso valor emocional para nós”, diz o texto assinato por Byrd no site que hospeda a petição.
“Coyote vs Acme recebeu ótimas críticas em suas exibições de teste, mas foi cancelado apesar de estar totalmente concluído. Esta decisão não apenas desconsidera o trabalho árduo de todos os envolvidos na produção deste filme, mas também priva os fãs de todo o mundo do que poderia ser uma experiência cinematográfica incrível”, diz em outro trecho.