Warner cancela spin-off de Aquaman e filme dos Novos Deuses
Os projetos estão sendo engavetados, mas ainda podem ganhar vida em um futuro não muito breve
atualizado
Compartilhar notícia
A Warner Bros e a DC Films decidiram excluir dois projetos que estavam em desenvolvimento do calendário de estreias: The Trench, spin-off de Aquaman, e Novos Deuses, produção que seria dirigida e coescrita por Ava DuVernay, de Olhos Que Condenam, com base em personagens da DC Comics.
“Como parte de nosso projeto para o Universo DC, alguns títulos em desenvolvimento, incluindo Novos Deuses e The Trench, não irão avançar”, diz um comunicado à imprensa.
“Agradecemos aos nossos parceiros Ava DuVernay, Tom King, James Wan e Peter Safran por seu tempo e colaboração durante este processo e esperamos continuar a nossa parceria com eles em outras histórias da DC. Os projetos permanecerão em suas mãos habilidosas se eles o quiserem no futuro”, finalizou.
No caso de Novos Deuses, Ava estava escrevendo o roteiro ao lado de Tom King, aclamado autor de quadrinhos da DC e da Marvel. Eles trabalhavam na primeira adaptações dos personagens criados há décadas pelo lendário artista Jack Kirby (1917-1994).
Os projetos estão sendo engavetados, mas ainda podem ganhar vida no futuro. A DC Films, liderada pelo presidente Walter Hamada, deixa a porta aberta para revisitar essas propriedades no futuro, embora tenha deixado claro que não há lugar no estúdio para Novos Deuses ou The Trench nos próximos anos.
A decisão deve agitar os fãs de DC, que estão em campanha pela restauração do Snyderverso, pedindo uma continuação da versão de Liga da Justiça do diretor Zack Snyder. Novos Deuses era o projeto da Warner mais alinhado com o desejo dos fãs.