Walter Carvalho sobre morte do irmão Vladimir Carvalho: “Estou órfão”
Profissionais do audiovisual brasiliense se despedem de Vladimir Carvalho nesta sexta-feira (25/10) no Cine Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Profissionais do audiovisual brasiliense se despedem, nesta sexta-feira (25/10), de Vladimir Carvalho. O cineasta, precursor do cinema novo, foi velado no Cine Brasília, um dos espaços mais tradicionais da capital dedicado à sétima arte. Entre os presentes no velório estava o irmão de Vladimir, o também cineasta Walter Carvalho. Muito abalado, ele enalteceu a memória do grande parceiro de vida e trabalho.
“É um sentido humanitário, um sentido humano, um sentido humanista. Um sentido do coletivo. O Vladimir fazia cinema não em proveito próprio, ele fazia para refletir, questionar e avançar com as mudanças”, disse Walter ao Metrópoles.
“O legado é o cinema que ele fez e é o que eu, meu filho e sobrinhos vamos continuar fazendo, porque foi ele que nos colocou nessa estrada. O meu irmão me ensinou o que eu não sei. Eu hoje estou órfão e o resto é silêncio”, concluiu, bastante emocionado.
Vladimir faleceu aos 89 anos na quinta-feira (24/10), em decorrência de um infarto. Internado há três semanas, ele também enfrentava problemas renais.