Viola Davis faz duro desabafo sobre racismo na indústria do entretenimento
Para a atriz, o salário de atrizes brancas continua maior que o de colegas negras
atualizado
Compartilhar notícia
A norte-americana Viola Davis fez um desabafo sobre a diferença de cachê entre atrizes brancas e negras na indústria do entretenimento. A estrela virou uma das principais vozes contra o racismo estrutural em Hollywood.
Viola Davis, conhecida pela série How To Get Away With murder e Histórias Cruzadas, afirmou que, apesar de ter um bom salário, ela deseja ser remunerada de acordo com o que suas colegas brancas recebem.
Ao longo da Carreira, Viola Davis ganhou um Oscar por Um Limite Entre Nós (2016); um Globo de Ouro, pelo mesmo filme; e um Emmy por How To Get Away With Murder (2014). Ao todo são 142 indicações aos principais prêmios da indústria.
“Eu quero e espero ter o mesmo filé mignon que uma atriz branca. Cozido na mesma temperatura. Você não pode me jogar um osso com um pedacinho de carne e esperar que seja suficiente para mim”, explicou Viola Davis. “Amo couve e essas coisas e eu sei que nos davam as sobras. E eu sei como cozinhá-las. Eu quero o filé mignon”, concluiu.
A atriz acredita que a disparidade entre o pagamento de atrizes negras e brancas ainda é muito grande. Ela também critica a falta de oportunidades para artistas pretas.
“Espero muito que isso mude. Estou tentando ser esperançosa. Mesmo que precise de um pouco de álcool para isso. Se não seguirmos em frentes juntos, então não evoluímos”, declarou a atriz.