Vídeo: criadores de Dungeons & Dragons não temem reação dos “nerds”
O Metrópoles conversou com os criadores de Dungeons & Dragons sobre o novo filme que vai estrear em abril de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Veteranos do mundo nerd, em algum momento, já se aventuraram em jogos de RPG. Talvez, um dos mais populares, seja Dungeons & Dragons e, mesmo com várias citações na cultura pop (alô, Caverna do Dragão e Stranger Things), o game nunca virou um filme. Isso mudou com o anúncio de Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes.
O trio de criadores do filme – o produtor Jeremy Latcham e os diretores John Francis Delay e Jonathan Goldstein – conversaram com o Metrópoles sobre o filme e, principalmente, do que espera dos fãs
“Tivemos um pouco de medo no começo. Antes de lançar o trailer, não tinhamos ideia do que iriam pensar. Obviamente, era importante para a gente, enquanto fazíamos o filme, tentar manter as coisas que os fãs queriam ver. Mas também gostaríamos de fazer o filme para quem não conhecesse a franquia”, conta John Francis Delay.
“E nós também somos jogadores e fãs também. Não é como se a gente viesse de fora e tentasse reinterpretar Dungeons & Dragons. Colocamos nosso afeto no filme”, completa Jonathan Goldstein.
Um fator que ajuda nesse “destemor” é o elenco de Dungeons & Dragons, que conta com nomes como Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Michelle Rodriguez.
“Eles são o melhor elenco que a gente poderia ter. Todos os dias comentávamos entre nós o quão sortudos fomos em ter eles. Porque, você pode imaginar, o filme não sairia com outro elenco. Eles realmente deram seu melhor em todos os sentidos e, cada um deles, é especial a sua maneira”, falou John Francis Delay.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes estreia nos cinemas em 13 de abril de 2023.