Vida de Rita Lee vai virar tema de cinebiografia e documentário
História da cantora Rita Lee vai virar tema de uma cinebiografia e de um documentário. O segundo irá retratar diversas fases da vida dela
atualizado
Compartilhar notícia
A história da cantora Rita Lee vai virar tema de duas produções que estão em desenvolvimento, uma cinebiografia e um documentário.
Nesta terça-feira (9/5), foi anunciado que a produtora Biônica Filmes pretende fazer uma cinebiografia sobre a vida da artista, baseado no livro Rita Lee: Uma Autobiografia, da editora Globo Livros. O processo de desenvolvimento do filme está avançado, mas ainda sem data de estreia.
Em 2020, Roberto Carvalho, marido da cantora, anunciou em uma live no Instagram que o filme documental, escrito por Patrícia Andrade e Nelson Motta, e anunciada em 2018, vai retratar diversas fases da vida de Lee. Porém, a produção que está prevista para ser lançada nos cinemas antes da cinebiografia, até o momento, não tem data de estreia nem elenco definido.
Já o documentário está em processo de desenvolvimento mais avançado que a cinebiografia. A ideia da Biônica é lançar primeiro o doc nos cinemas.
A atriz Mel Lisboa já interpretou Rita Lee no teatro e nos cinemas ao ser protagonista do musical teatral Rita Lee Mora ao Lado e quando viveu a cantora no filme Elis, que também foi exibido em formato de minissérie pela Globo. Lisboa compartilhou, em entrevista, que voltaria a interpretar Rita, mas esclareceu que essa decisão não depende dela.
Recentemente a jovem relembrou o período como Rita Lee e expressou: “Saudades de um tempo que vai voltar”.