metropoles.com

“Ver Motel Destino no cinema é um ato político”, defende Nataly Rocha

Nataly Rocha é uma das estrelas de Motel Destino, novo filme de Karim Aïnouz que está nos cinemas de todo o Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: JB Lacroix/FilmMagic
foto colorida de mulher branca sorrindo apoiada em mesa de blusa preta - metrópoles
1 de 1 foto colorida de mulher branca sorrindo apoiada em mesa de blusa preta - metrópoles - Foto: Foto: JB Lacroix/FilmMagic

Motel Destino chegou aos cinemas em 22 de agosto e tem conquistado o público e a crítica. Nova produção de Karim Aïnouz, o longa acompanha a tentativa de Heraldo (Iago Xavier) de assaltar um banco para se livrar de uma dívida, mas, após o plano dar errado, ele termina em um motel de beira de estrada. 

É no endereço que ele conhece Dayana, a esposa do temperamental e abusivo Elias (Fábio Assunção), com quem vive um relacionamento arriscado. Mas, além da violência doméstica, a paixão tórrida marca o público com polêmicas sobre nudez. 

Quem dá vida à desafiadora Dayana é Nataly Rocha, atriz experiente, que volta aos cinemas após apresentar a produção à Cannes. Ao Metrópoles, ela explica as nuances que quis explorar na personagem. 

3 imagens
Motel Destino
1 de 3

Motel Destino

Reprodução
2 de 3

Motel Destino

Reprodução
3 de 3

Divulgação

“A Dayana é uma personagem que, apesar da violência que ela sofre, ela não é só isso. Ela tem humor, ela é irônica, ela procura saídas para a vida que ela leva, ela sonha. Tentei trazer uma personagem que tivesse força, mas também sutilezas, para você não sentir pena, mas sim, tenha vontade de acompanhá-la”, conta a artista cearense. 

Conterrânea de Karim Aïnouz, ela defende a importância de assistir ao filme nos cinemas. “Ver Motel Destino nos cinemas é um ato político e de incentivo ao nosso cinema, que sofreu muito no governo anterior. Porque a gente está sempre lutando, sempre, sabe… [lutando] para não ser extinto, não deixar de existir.”

Ela ainda ressalta que existe uma demanda para consumo de filmes brasileiros e que é necessário que o público apoie esse tipo de produção. Além disso, aproveita para alfinetar os críticos do cinema nacional.

“Se você acha que o filme, por ser brasileiro é ruim, talvez você nem consuma cinema brasileiro. E assistir é também um incentivo para as coisas melhorarem, para que a agente também consiga mais recursos, porque o cinema tem uma força gigantesca de revelar mundos”, avalia Nataly Rocha. 

Como viver o Motel Destino de Karim Aïnouz

Dez anos após dirigir Praia do Futuro em sua terra natal, o diretor voltou ao Ceará para filmar o novo longa. 

De acordo com Nataly, a experiência foi “muito divertida” e o trabalho diário no set a fez se sentir acolhida e respeitada. “Com isso você fica muito mais confortável, sabe? Então, eu me senti muito valorizada, muito cuidada pela equipe que ele tem, com várias mulheres assistentes que estão trabalhando junto com ele e que me davam esse suporte. Então eu posso dizer que eu tive uma estrutura incrível para trabalhar”, avalia.

Nataly Rocha

A atriz ainda brinca com uma analogia sobre o diretor. Para ela, Karim é como um técnico de vôlei que está sempre na beira da quadra vibrando e indicando os próximos passos no jogo, só falta entrar na quadra. 

“Isso é muito apaixonante, porque você está se esforçando, está extremamente concentrado e ele também, e ele exige isso da equipe. Então se todo mundo está concentrado e considera aquilo importante, isso reverbera no trabalho dele”, pontua Nataly Rocha. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?