Relembre o discurso de Brendan Fraser, ganhador do Oscar de Melhor Ator
Por conta de sua atuação em A Baleia, Brendan Fraser superou Austin Butler, Colin Farrell, Bill Nighy e Paul Mescal para vencer o Oscar
atualizado
Compartilhar notícia
Brendan Fraser se sobressaiu na noite do último domingo (12/3), superou Austin Butler, Colin Farrell, Bill Nighy e Paul Mescal e levou o Oscar de Melhor Ator para casa pelo seu papel em A Baleia. Enquanto esteve no palco para receber a estatueta, o artista se emocionou e fez um discurso emocionante. Em um primeiro momento, o protagonista de A Baleia agradeceu ao diretor do filme.
“Darren Aronofsky, eu estava no deserto e provavelmente deveria ter deixado um rastro de migalhas de pão, mas você me encontrou. E como todos os melhores diretores, você apenas me mostrou aonde ir para chegar onde eu precisava estar”, pontuou.
Brendan mandou uma mensagem ao estúdio que realizou o filme. “Agradeço à academia por esta honra e ao nosso estúdio, A24, por fazer um filme tão ousado. Obrigado a Darren Aronofsky e Samuel D. Hunter [diretor e roteirista do filme] por me dar um Oscar. Vocês despojaram seus corações do tamanho de baleias para que pudéssemos ver suas almas”, declarou.
O ator ainda mandou uma mensagem para as pessoas que vivem como o Charlie. “Se você, como o Charlie, que interpretei neste filme, de alguma forma luta contra a obesidade ou apenas sente que está em um momento obscuro, eu quero que você saiba que você também pode ter força para apenas se levantar e ir para a luz. Coisas boas vão acontecer”, explicou.
“Esse Oscar realmente pesa um pouco, acreditem, mas espero que me ajude a conseguir um novo trabalho. Quando ouvi meu nome ser anunciado como vencedor, eu duvidei no início. Aí, pensei que teria de ir até o palco e dizer algo”, disse Brendan.
O ator completou falando sobre o seu povo. “Comecei há 30 anos neste ramo e as coisas nem sempre foram fáceis, mas sempre tive uma facilidade que não apreciei o suficiente na época, até que deixei de ter. É como se eu tivesse feito uma expedição ao fundo do oceano e o ar chegasse até mim por um tubo, que meus filhos observavam”, finalizou.