Vanessa Giácomo viverá pastora americana brutalmente agredida em filme
A história real da pastora norte-americana Renee Murdoch, que foi brutalmente agredida na Barra da Tijuca, no Rio, em 2012, vai virar filme
atualizado
Compartilhar notícia
Vanessa Giácomo e Dan Stulbach vão estrelar o filme Fé Para o Impossível. A produção, com direção de Ernani Nunes, é baseada na história real de Renee Murdoch, pastora norte-americana que foi brutalmente agredida por um morador de rua na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 2012, enquanto passeava pela capital fluminense.
Na época, a pastora corria pela orla da praia quando parou para pedir que o morador de rua parasse de depredar um quiósque na Avenida Lúcio Costa. Em represália, o homem a atacou com pauladas.
Após ser vítima da violência, Renee ficou internada por 28 dias, em estado gravíssimo e com poucas chances de sobreviver ao atentado. Nesses dias incertos, Philip, marido da pastora, compartilhou no YouTube a luta da esposa pela vida, na esperança de reunir o máximo de pessoas em oração por sua recuperação.
O longa com Giácomo e Stulbach é uma adaptação do livro Dê a Volta Por Cima, de autoria do casal. A colunista Anna Luiza Santiago compartilhou uma foto dos bastidores da produção que, além dos protagonistas, conta ainda com Théo Medon, Arthur Biancato, Júlia Gomes e Bella Alelaf no elenco.
Fé Para o Impossível tem roteiro assinado por Guilherme Ruiz e Carolina Minardi. A produção é de Ricardo Costianovsky, Tomás Darcyl, Clara Ramos e Ygor Siqueira. A obra é uma coprodução da Galeria Distribuidora, 360 WayUp e o Grupo Telefilms.