metropoles.com

Última noite do Festival de Brasília exibe diversidade de filmes

Uma animação, uma ficção e um suspense encerram a competição da 52ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Volume-Morto-RED
1 de 1 Volume-Morto-RED - Foto: Divulgação

O longa Volume morto, último filme a ser exibido na mostra competitiva do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, nesta sexta-feira (29/11/2019), às 21h, no Cine Brasília (107/108 Sul), descende de uma linhagem de filmes recentes do cinema brasileiro que se aliaram ao gênero de suspense e terror.

A película dirigida pelo ator, diretor e roteirista Kauê Telloli utiliza uma edição de som de forte personalidade para narrar a condição estranha em que vive Gustavo, um aluno mudo de uma escola particular. A criança expressa seus temores em desenhos que chamam a atenção da professora de inglês, Thamara (Fernanda Vasconcellos). Também formam parte do elenco Daniel Infantini, Júlia Rabello e Fernanda Viacava.

Assista ao trailer de Volume Morto aqui:

Amores expressos

O primeiro curta da noite é Amor aos Vinte Anos, de Felipe Poroger e Toti Loureiro, e registra a fossa sentimental em que se encontra Pepe depois que sua namorada Lena muda-se para Paris para fazer intercâmbio e deixa de se corresponder com ele. O filme é recoberto de imagens românticas embaladas por antigas chansos d’amour francesas.

Já a animação de curta duração Sangro, dirigida por Tiago Minamisawa, Bruno H Castro e Guto BR revela as confissões reais de uma pessoa com HIV. Os três diretores têm no currículo experiências anteriores em cinema de animação e participações em festivais dedicadas à animação no Brasil e no mundo.

Mostra Competitiva do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Nesta sexta-feira (29/11/2019), a partir das 21h, no Cine Brasília (107/108 Sul). Exibição dos curtas-metragens Sangro, de Tiago Minamisawa, Bruno H Castro e Guto BR, Amor aos Vinte Anos, de Felipe Poroger e Toti Loureiro, e do longa Volume Morto, de Kauê Telloli. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). À venda on-line ou na bilheteria do local. Mais informações no site oficial do evento. A classificação indicativa varia de acordo com o filme

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?