Tragédia do Ninho do Urubu vira documentário na Netflix
O Ninho: Futebol & Tragédia, que estreia 14 de março na Netflix, revisita a tragédia que matou 10 jovens no Ninho do Urubu
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix anunciou, nesta segunda-feira (26/2), o documentário O Ninho: Futebol & Tragédia. A produção, que estreia em 14 de março, reconta a tragédia que matou 10 jovens atletas das categorias de base do Flamengo.
“Cinco anos depois, infelizmente ainda há muito o que refletir e falar sobre o trágico incêndio que vitimou dez jovens no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro”, diz o texto de divulgação da Netflix.
Em três episódios, a produção acompanha a trajetória profissional de alguns sobreviventes ao incêndio – jovens que passaram parte de suas vidas dentro do Ninho e hoje estão em estágios completamente diferentes de suas carreiras -, ao mesmo tempo em que ouve jornalistas, profissionais do futebol e, em destaque, as famílias das vítimas na busca por respostas.
Além dos depoimentos, a produção traz imagens inéditas do incêndio e também recria alguns momentos daquela noite, em cenas dramatizadas e gravadas pelo diretor Pedro Asbeg.