Tradicional locadora Cult Vídeo anuncia que vai fechar as portas
A marca completaria 23 anos em 2018, mas não resistiu à mudança de perfil no consumo de vídeos
atualizado
Compartilhar notícia
A Cult Vídeo (215 Sul) anunciou por meio das redes sociais que vai fechar as portas. A locadora, que funciona há 22 anos em Brasília, deixa de operar a partir do dia 18 de janeiro. Aos colecionadores de plantão, fica a dica: em 20 de janeiro, um bazar com o acervo da Cult será realizado.
O motivo da decisão não foi especificado. Todavia, um trecho da postagem afirma que a Cult pretende “trilhar novos caminhos, lançar novos projetos, iniciar novas parcerias […]”.O comunicado, porém, afirma que a escola de cinema e o Espaço Cult seguem funcionando. Apenas as atividades de videolocadora vão acabar.
Confira parte do espaço interno da loja, transformada para receber cursos teóricos sobre crítica, história do cinema, roteiro, direção e produção. As mudanças foram feitas para acompanhar a evolução no mercado, principalmente, em relação ao desenvolvimento dos serviços de streaming.
A famosa videolocadora é conhecida por seu grande acervo, incluindo filmes clássicos e títulos antigos em bom estado de conservação.
Confira o comunicado na íntegra:
Posted by Cult Vídeo on Tuesday, January 2, 2018