Tração, 1º filme nacional de ação sobre rodas, ganha data de estreia
Tração conta com André Luís, Marcos Pasquim, Nelson Freitas e mais no elenco. O filme estreia em 29 de junho nos cinemas de todo o Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O longa nacional Tração, que aborda o universo de competições de motocross, teve sua data de estreia confirmada para 29 de junho, nos principais cinemas do Brasil. Inspirado em filmes de ação como os Heist Movies (filmes de assalto, em tradução livre) da década de 70, será o primeiro a retratar pilotos de motocross e motovelocidade no cinema nacional.
Além disso, uma das cenas, gravada em Santa Catarina, retrata Gabriel Lott, dublê e campeão mundial de wingsuit, saltando em um cânion de mais de 800 metros de altura, até então nunca vista nas telonas do país.
O elenco conta com André Luís, Marcos Pasquim, Nelson Freitas, André Ramiro, Duda Nagle, Fiuk, Paola Rodrigues, Bruna Altieri, Mauricio Meirelles e participações de Netão, Celso Zucatelli, João Quirino, Mayte Faitarone, Alinne Prata e Celso Miranda.
O enredo gira em torno de Ajax (Marcos Pasquim), um conhecido piloto profissional de motocross, mas que muda de vida quando sua mulher morre e precisa cuidar sozinho da filha, Isadora. Certo dia, Ajax e seus amigos são abordados por um milionário, DiMello, interpretado por Freitas, que os convida para uma grande competição que envolve várias categorias de motos. Eles acabam caindo em uma armadilha e vão precisar acelerar para escapar dessa enrascada.
De acordo com André Luís, que, além de ator, também assina a direção e a produção executiva, Tração utilizou drones, câmeras 8k, equipamentos de áudio e de movimento para cenas de ação.