Todo Mundo (Ainda) Tem Problemas Sexuais aborda amor e sexo com leveza
O elenco do filme falou sobre a nova produção que traz quatro histórias divertidas sobre dificuldades sexuais cotidianas dos casais
atualizado
Compartilhar notícia

O filme Todo Mundo (Ainda) Tem Problemas Sexuais estreia nesta quinta-feira (30/1) nos cinemas. A produção traz quatro histórias independentes sobre as dificuldades sexuais cotidianas enfrentadas nos relacionamentos amorosos.
O longa-metragem é baseado em histórias sobre amor e sexo, escritas pelo ator e diretor Domingos Oliveira, que morreu em 2019. Diretora do novo filme, Renata Paschoal trabalhou com o cineasta em Todo Mundo Tem Problemas Sexuais (2008) e resolveu criar uma nova produção com histórias diferentes.
Todo Mundo (Ainda) Tem Problemas Sexuais aborda temas como infidelidade, ciúmes, inseguranças e desejos presentes na vida de diferentes casais. A obra traz reflexões divertidas sobre as diferentes formas de amar e se relacionar com outras pessoas.
Ao Metrópoles, a diretora Renata Paschoal afirmou que as pessoas vão poder se enxergar na tela. “O público vai se identificar com alguma história ou identificar alguém que conhece. O filme aborda temas delicados como o amor e o sexo, com inteligência, sensibilidade e bom humor. Estamos falando sobre os assuntos mais polêmicos e antigos do mundo”, conta.
A cineasta acredita que não é preciso ter um humor apelativo para fazer um filme divertido. “Fazer comédia nos tempos de hoje pode ser um desafio, mas não é impossível. Tem muito humor inteligente, empático, sem ofensas. É maravilhoso quando nos identificamos e rimos de nós mesmos, isto é sinal de inteligência emocional, evolução.”
Inspirado em filmes como Relatos Selvagens e Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo, Mas Tinha Medo de Perguntar, Todo Mundo (Ainda) Tem Problemas Sexuais adota um formato diferente. Com quatro histórias independentes, a produção se assemelha a esquetes, apresentando pequenos relatos contados separadamente.”
E, apesar de tratar questões sexuais no filme, Renata Paschoal e a produção decidiram não levar as cenas para um lado mais explícito. “Falamos sobre sexo, mas não demonstramos sexo. A nudez atrapalha, tira o foco da comédia.”
Elenco de peso
O elenco de Todo Mundo (Ainda) Tem Problemas Sexuais conta com atores como Dudu Azevedo, Sophia Abrahão, Cauê Campos, Hélio de la Peña, Cláudia Mauro, Sandra Pêra, Letícia Lima e Samuel Valladares.
Além deles, Maria Santos também está presente no filme como atriz e roteirista. Sem tabus com as questões sexuais, ela disse ter se divertido escrevendo as cenas do longa-metragem e espera que esse sentimento seja transmitido para o público.
“O grande lance do filme é não se levar a sério e saber que a vida sempre segue, com novos problemas. O melhor caminho é compartilhar experiências e trazer o debate amoroso para a mesa de jantar, além de rir da própria desgraça sexual”, brincou.