Tapete do Oscar não será vermelho pela 1ª vez desde 1961: entenda
Mudança na tradicional peça do Oscar tem o objetivo de evitar que o ambiente fique mal iluminado
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos momentos mais tradicionais do Oscar, a passagem dos artistas pelo tapete vermelho, será diferente em 2023. Isso porque o item de tapeçaria colocado em frente na entrada do no Dolby Theatre, em Los Angeles, será de cor champanhe, pela primeira vez desde 1961.
A troca no tom da peça está ligada à mudança no início do rito, que começa às 15h no horário local. Para proteger os convidados do mau tempo e para transformar a entrada das celebridades em um evento noturno, a entrada da 95ª cerimônia do Oscar será coberta.
A partir da decisão de que haveria uma cobertura na entrada, Lisa Love, colaboradora da Vogue, e Raùl Àvila, diretor criativo do Met Gala, ambos consultores criativos do evento, passaram a testar as cores que agregassem um tom mais sofisticado para o tapete. A ideia é evitar que o ambiente fique mal iluminado.
Segundo Love, isso não significa que a tradição do tapete vermelho será rompida. “É apenas uma leveza e espero que as pessoas gostem. Isso não significa que sempre será um tapete cor de champanhe”, disse a consultora a Associated Press.
A consultora ainda acredita que é possível continuar usando o termo “tapete vermelho”, pela referência à chegada das celebridades em vez de fazer uma descrição literal do local em que caminham.