metropoles.com

Sucesso de Bad Boys 4 pode encerrar “cancelamento” de Will Smith

O sucesso de Bad Boys: Até o Fim, o quarto filme da franquia, pode reacender a carreira de Will Smith após a polêmica do Oscar de 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Foto colorida de Will Smith em Bad Boys - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Will Smith em Bad Boys - Metrópoles - Foto: null

Bad Boys: Até o Fim, o quarto filme da franquia estrela por Will Smith e Martin Lawrence, está liderando as bilheterias nos Estados Unidos e no Brasil. Nos EUA, o longa arrecadou US$ 56 milhões no primeiro fim de semana e, por aqui, o faturamento foi de R$ 9,2 milhões, garantindo a primeira posição. Mas, além de estar chamando atenção do público, a nova produção pode marcar um momento importante na cultura pop. Seria o fim do cancelamento imposta a Will Smith após o incidente no Oscar.

Durante a cerimônia do Oscar 2022, Will Smith chocou o mundo ao se levantar, ir até o palo e desferir um tapa no rosto do apresentador Chris Rock – que, poucos minutos antes, havia feito uma piada sobre o cabelo de Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia. Entre apoios, perdões e pedidos de desculpas, é fato que o momento colocou uma das maiores estrelas do mundo no centro de uma polêmica, culminando em banimento e cancelamento de projetos.

Will Smith, que, na ocasião venceu o Oscar de Melhor Ator por King Richards: Criando Campeãs, passou então a enfrentar fracassos que não estava acostumado em sua carreira. Imediatamente, o ator foi banido por 10 anos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organizar o Oscar. Ao mesmo tempo, projetos do ator começaram a sofrer cancelamentos – mesmo que, publicamente, os estúdios falassem em “adiamento por tempo indeterminado”.

Logo após o tapa em Chris Rock, o filme de ação Fast and Loose, que Smith protagonizaria na Netflix, foi colocado na geladeira – a mais recente informação dá conta de que o filme deve voltar para produção. Em seguida, a Apple TV+ lançou Emancipation (2022), que não agradou crítica nem público. O prognóstico para Will Smith, então, era de uma das carreiras mais consagradas de Hollywood parecia chegar ao fim.

Porém, apostar contra Will Smith não parece ser uma boa. Bad Boys: Até o Fim, além da bilheteria, tem ajudado a provar a força do astro. Como mostra um vídeo, no qual dentro de um cinema, ele conversa de supresa com os espectadores e é aclamado.

Para Smith, Bad Boys: Até o Fim pode representar uma chance crucial de reconquistar o público e a indústria. “É uma instrutiva lembrança do quanto nosso amor por filmes como esse foi o que fez a indústria se fortalecer por quatro décadas”, escreveu Owen Gleiberman, da Variety.

A química entre os dois atores e o estilo de ação cômica dos filmes são elementos que têm o potencial de atrair tanto o público antigo quanto novos espectadores. Um momento do último longa, inclusive, faz referência ao ocorrido no Oscar: Smith leva um tapa de seu colega de elenco e é chamado de “bad boy”. “É um exorcismo pop, Smith ri de sua própria transgressão”, avalia Gleiberman.

0

Outro sinal positivo para Smith é que, durante a campanha promocional, a Sony optou por não “esconder” Smith, e sim promover a redenção do artista. O ator participou de inúmeras ações de marketing – apesar de que coletivas de imprensa e entrevistas naõ foram concedidas.

Relembre a polêmica entre Smith e Chris Rock

Will Smith deu um tapa no rosto do humorista em cima do palco da premiação do Oscar em 27 de março de 2022. A confusão aconteceu após o comediante Chris Rock fazer uma piada de mau gosto sobre Jada Pinkett Smith, esposa de Will, que sofre com alopécia, uma doença que causa a queda dos cabelos.

O humorista citou o filme GI Jane e disse que Jada poderia fazer uma segunda edição do filme, já que Demi Moore raspou o cabelo para o papel.

Após a agresssão, o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, David Rubin, disse: “Por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado ao Oscar”.

“Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, sentimos muito. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para o inédito”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?