Spielberg dirige Meryl Streep e Tom Hanks em filme sobre o Pentágono
“The Post”, sobre o famoso caso do Pentagon Papers, em 1971, traz Hanks e Meryl como jornalistas que tentam publicar uma polêmica reportagem
atualizado
Compartilhar notícia
Steven Spielberg vai dirigir Meryl Streep e Tom Hanks em “The Post”, drama que recupera o Pentagon Papers, famoso vazamento de informações sobre o Pentágono, em 1971. Ainda em pré-produção, o filme terá produção da Amblin, empresa fundada por Spielberg, e distribuição da Fox.
“The Post” dramatiza a polêmica em torno dos Pentagon Papers a partir dos jornalistas Ben Bradlee (Hanks) e Kay Graham (Meryl). Eles usaram a Primeira Emenda da Constituição dos EUA para lutar pela publicação de informações vazadas pelo Pentágono, em 1971.
Os documentos diziam respeito a informações secretas envolvendo o envio de tropas à Guerra do Vietnã. Daniel Ellsberg, analista militar, vazou os dados confidenciais para o jornal “The Washington Post”. Em 1974, Bradlee chefiou a cobertura do Watergate, escândalo que provocou a renúncia do então presidente Richard Nixon.Spielberg está em finalização da ficção científica “Ready Player One” (estreia em 29 de março de 2018). O diretor só trabalhou com Meryl em “A.I. – Inteligência Artificial” (2001), em que a atriz dubla a personagem Blue Mecha nas cenas finais.
Hanks e Spielberg já colaboraram em “O Resgate do Soldado Ryan” (1998), “Prenda-me Se for Capaz” (2002), “O Terminal” (2004) e “Ponte dos Espiões” (2015).