Spielberg dirige Meryl Streep e Tom Hanks em filme sobre o Pentágono
“The Post”, sobre o famoso caso do Pentagon Papers, em 1971, traz Hanks e Meryl como jornalistas que tentam publicar uma polêmica reportagem
atualizado
Compartilhar notícia
Steven Spielberg vai dirigir Meryl Streep e Tom Hanks em “The Post”, drama que recupera o Pentagon Papers, famoso vazamento de informações sobre o Pentágono, em 1971. Ainda em pré-produção, o filme terá produção da Amblin, empresa fundada por Spielberg, e distribuição da Fox.
“The Post” dramatiza a polêmica em torno dos Pentagon Papers a partir dos jornalistas Ben Bradlee (Hanks) e Kay Graham (Meryl). Eles usaram a Primeira Emenda da Constituição dos EUA para lutar pela publicação de informações vazadas pelo Pentágono, em 1971.
Spielberg está em finalização da ficção científica “Ready Player One” (estreia em 29 de março de 2018). O diretor só trabalhou com Meryl em “A.I. – Inteligência Artificial” (2001), em que a atriz dubla a personagem Blue Mecha nas cenas finais.
Hanks e Spielberg já colaboraram em “O Resgate do Soldado Ryan” (1998), “Prenda-me Se for Capaz” (2002), “O Terminal” (2004) e “Ponte dos Espiões” (2015).