Space Jam: Um Novo Legado fez LeBron James “reviver” Michael Jordan
No longa Space Jam: Um Novo Legado, LeBron James interpreta papel que foi de Michael Jordan em filme de 1996
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2021, LeBron James, o supercampeão da NBA, encarava uma aventura mais difícil que se tornar um MVP. O atleta estreava nos cinemas com o filme Space Jam: Um Novo Legado, onde contracenou com os desenhos animados da Warner. No longa, entretanto, ele “revive” papel que foi de Michael Jackson.
Em Space Jam: Um Novo Legado, a inteligência artificial, Al G (vivida por Dom Cheadle) sequestra o filho de Lebron James e envia o lendário jogador dos Los Angeles Lakers para uma realidade paralela, onde vivem apenas os personagens de desenho animado da Warner Bros.
Para resgatar o filho, o atleta precisará vencer uma partida épica de basquete contra superversões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA. Para essa dura missão, King James terá a ajuda de Pernalonga, Patolino e Lola Bunny.
Homenagem a Michael Jordan em Space Jam
Um Novo Legado é um remake do longa Space Jam: O Jogo do Século (1996), que, basicamente, conta a mesma história.
Alienígenas querem que Pernalonga e sua turma tornem-se a principal atração de um parque de diversões. Prestes a ser capturado, Pernalonga propõe um jogo de basquete em troca de sua liberdade. E, para enfrentar o temível time alienígena, o coelho convoca um importante reforço: Michael Jordan.
A atração foi um verdadeiro sucesso nos anos 1990, com bilheteria de US$ 250,2 milhões, e ganhou o remake mais de 20 anos depois, trocando Michael Jordan por LeBron James.
Uma curiosidade: Jordan precisa recuperar a forma durante as gravações de Space Jam. Por isso, o jogador/ator pediu para que o estúdio construísse um centro de treinamento só para ele. O espaço tinha academia, vestiário e uma quadra de basquete em tempo real. Jordan até trouxe o time de basquete universitário de Los Angeles para bater uma bola.