metropoles.com

“Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, o Filme” é agradável programa para pais e filhos

O longa dirigido por Steve Martino conservou a mesma sensibilidade dos quadrinhos criados em 1950 por Charles M. Schulz

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fox/Divulgação
Fox/Divulgação
1 de 1 Fox/Divulgação - Foto: Fox/Divulgação

O ano mal começou e já é possível afirmar: uma das melhores animações de 2016 é “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, o Filme”. E o motivo é simples: o longa dirigido por Steve Martino (“A Era do Gelo 4”) conservou a mesma sensibilidade dos quadrinhos criados em 1950 por Charles M. Schulz e, posteriormente, transformados em desenhos animados.

O enredo mostra o dia a dia de Marcie, Patty, Linus, Lucy e de Charlie Brown, um garoto atrapalhado e com baixa autoestima. Num certo dia, surge uma nova vizinha, uma garotinha ruiva por quem “Minduim” – como ficou conhecido no Brasil – logo se apaixona. Mas é claro que a aproximação com a paixão platônica não será fácil para ele. Entre trapalhadas e desencontros, o protagonista descobre que é um cara muito legal e que todo mundo tem qualidades.

A história pode parecer piegas, mas é ela que faz toda diferença. Em tempos em que crianças são “adultizadas”, a pureza dos personagens e dos diálogos surpreende. É a mesma delicadeza vista nos desenhos que bombaram na década de 1980. Por isso, “Peanuts, O Filme” torna-se um daqueles programas maneiros, divertido para pais e filhos.

Não será surpresa ver adultos com lágrimas nos olhos saindo das sessões. Os traços dos desenhos se mantiveram os mesmos e até a versão dublada é bem feita. Outra questão importante são as “vozes” de Snoopy e Woodstock. A dublagem foi foi feita com antigos arquivos da voz de Bill Meléndez (1916-2008), dublador original dos personagens.

A única falha do longa é o 3D. A tecnologia foi sub-aproveitada, como é possível notar nas cenas de “ação” de Snoopy e do avião Barão Vermelho. Como as histórias de Charlie Brown e sua turma nunca envelhecem, fica a brecha para os produtores investirem em novas aventuras, da próxima vez, com técnicas mais apuradas.

Avaliação: Bom

Veja salas e horários.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?