Shang-Chi bate recorde de bilheteria e anima cinemas para retomada após a pandemia
O novo filme da Marvel foi visto por mais de 1 milhão de pessoas no Brasil e arrecadou R$ 6,4 milhões no último fim de semana
atualizado
Compartilhar notícia
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis marcou a volta do público aos cinemas brasileiros. O filme, que estreou no dia 2 de setembro, já foi visto por mais de 1,25 milhão de pessoas em todo o país. No último fim de semana, a produção da Marvel arrecadou R$ 6,4 milhões com bilheteria.
Neste lançamento, a Marvel adotou uma estratégia diferente, dando exclusividade para a estreia nas salas de cinema, sem liberar o longa-metragem no streaming Disney+. E a inovação deu retorno, com mais de U$ 257 milhões acumulados na bilheteria mundial, segundo a ComScore.
Nos Estados Unidos e no Canadá, o filme ambientado em uma China imaginária liderou as bilheterias pela segunda semana consecutiva. Apesar do público brasileiro estar dividido sobre a volta aos cinemas, a adesão inicial no país foi boa.
Por conta do sucesso, a Disney anunciou que todos os seus filmes de 2021 serão lançados exclusivamente nos cinemas e serão liberados após 45 dias no streaming via Premier Access. A estratégia já vale para o lançamento de Os Eternos.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz o primeiro super-herói asiático, um elenco com predominância de atores com descendência asiática e muito sobre a cultura do Kung Fu. Estrelado por Simu Liu, o filme é dirigido por Destin Daniel Cretton.
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos