Sessão de Deus e o Diabo na Terra do Sol em 4k no Rio é adiada
Sessão na Cinemateca do MAM precisou ser cancelada por “problemas técnicos de projeção”. Ainda não há uma nova data
atualizado
Compartilhar notícia
A sessão da cópia restaurada do filme Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), que aconteceria nesta sexta-feira (26/8), precisou ser adiada por “problemas técnicos de projeção”.
A produção, restaurada em 4k pelo Metrópoles, com condução do produtor Lino Meireles e da cineasta Paloma Rocha, filha de Glauber Rocha, já passou pelo Festival de Cannes, na França; pelo Festival di Cinema Ritrovato, na Itália; e pela Cinemateca Brasileira de São Paulo.
O clássico seria transmitido na Cinemateca carioca às 18h30 desta sexta. Ainda não há informações sobre uma nova data.
Deus e o Diabo na Terra do Sol mescla influências literárias de Graciliano Ramos, José Lins do Rego e Os Sertões, de Euclides da Cunha.
A trama conta a história do vaqueiro Manuel (Geraldo del Rey) e de sua esposa, Rosa (Yoná Magalhães), que fogem para o sertão depois que ele mata um coronel que tenta enganá-lo. No ermo brasileiro, violento e assolado pela seca, eles encontram duas figuras icônicas: Sebastião, que se diz divino, e Corisco, que se descreve como demoníaco. Amarrar seus destinos com essas figuras é, no entanto, uma decisão trágica, pois o mercenário Antonio das Mortes está em seu encalço.