Sequestrador de Silvio em filme se inspirou no Coringa de Heath Ledger
Johnnas Oliva vive Fernando Dutra Pinto, sequestrador de Silvio Santos, no filme Silvio, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (12/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 20 anos, Johnnas Oliva assistiu na televisão o sequestro do apresentador Silvio Santos e de Patrícia Abravanel, em 2001. Pouco depois, em 2014, trabalhou em Chiquititas e estreitou os laços no teatro com Cintia e Tiago Abravanel, filha e neto do Dono do Baú. Agora, o ator chega aos cinemas como Fernando Dutra Pinto, homem que sequestrou o comunicador.
Em Silvio, filme de Marcelo Antunez que chega aos cinemas nesta quinta-feira (12/9), Johnnas aparece ao lado de Rodrigo Faro (Silvio Santos) no midiático sequestro. Em papo com o Metrópoles, o artista contou como se preparou para o papel e revelou ter buscado inspiração no Coringa de Heath Ledger.
Veja a entrevista completa:
“[O Marcelo Antunez] Falava: ‘O Fernando é quase um Joker [Coringa, em inglês], naquele Joker do Heath Ledger’. Então aquilo veio comigo, vamos deixar ele [o Fernando] muito louco e, ao mesmo tempo, legal e engraçado”, explicou.
Apesar da inspiração no icônico personagem de Batman: O Cavaleiro das Trevas, Johnnas contou que encontrou “humanidade” em Fernando e em sua falta de oportunidades por ser criado em uma sociedade desigual: “Eu vi a humanidade e a falta de oportunidades que esse menino, que vive à margem da sociedade, que a sociedade coloca essas pessoas nesse lugar de pouco contato, onde não chega a cultura, educação, saúde. E aí, infelizmente, foi parar uma arma na mão dele”.
Eu quis representá-lo com dignidade para outros meninos que estão na mesma vertente abandonarem as armas.
Johnnas Oliva
No papo, Johnnas também comentou sobre as expectativas para que a família Abravanel assista ao filme. Tendo um passado com Cintia e Tiago Abravanel, o rapaz adiantou: “Eu sei que é uma ficção, é um filme baseado em fatos reais, mas eu quero que eles assistam e gostaria muito de ouvir [a opinião] deles.”