Sem Maquiagem: filme brasiliense mostra rotina de mulheres policiais
Documentário acompanhou por dois meses o trabalho de cinco investigadoras da Policia Civil do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
A realidade e cotidiano de mulheres na perícia criminal chega ao cinema. Sem Maquiagem é um filme brasiliense que mostra a rotina e atuação femininas no universo da investigação – com foco na Polícia Civil do Distrito Federal. Assassinatos, crimes de violência e até a explosão de caixas eletrônicos são algumas das situações exibidas trama prevista para estrear no segundo semestre de 2018.
Bia 1, Erika, Larissa, Bia 2 e Camila são as agentes acompanhadas pela equipe da Bioma Produções. Três são peritas criminais, com especialidades que se dividem em mortes violentas, incêndios, explosões e acidentes de trânsito. As outras duas atuam em investigações de campo, efetuam prisões e reúnem evidências nos inquéritos policiais. O longa aborda como seriam as 24 horas de trabalho dessas investigadoras, e como seus papéis são interligados.
A equipe teve acesso completo durante o acompanhamento dos casos exibidos no documentário. “Quando a gente começou a desenvolver o projeto, a polícia resolveu abrir a parte investigativa, para não ficar só na parte da perícia. A gente começou a seguir desde o chamado até a resolução. Estamos muito satisfeitos”, conta Tony Rangel, diretor do filme.“A ideia era fazer um ‘C.S.I’ de verdade, como acontece na investigação. E trazer um recorte da mulher nesse meio. Tudo é 100% verdade. As pessoas vão ver o que aconteceu e o que acontece diariamente”, explica Rangel.
O projeto começou em 2014 e está em período de finalização. A chegada aos cinemas será no segundo semestre deste ano.