Sean Penn vai à Ucrânia para filmar documentário sobre invasão russa
Nota do gabinete do presidente da Ucrânia diz que o ator vai “dizer ao mundo a verdade” sobre a guerra iniciada pela Rússia
atualizado
Compartilhar notícia
O ator e diretor de cinema Sean Penn chegou à Ucrânia para “dizer ao mundo a verdade sobre a invasão russa” no país. De acordo com o site Newsweek, o gabinete do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou que o hollywoodiano esteve na capital para documentar o conflito.
A declaração do presidente ucraniano ainda expressa gratidão a Penn por “tal demonstração de coragem e honestidade”.
Na manhã desta quinta-feira (24/2), o diretor visitou o gabinete do presidente e assistiu a uma conferência de imprensa de Iryna Vereshchuk, conselheira do chefe do gabinete do chefe de Estado e vice-primeiro-ministro.
“Ele conversou com jornalistas, com nossos militares, viu como defendemos nosso país”, diz o comunicado. “Sean Penn demonstra a coragem que falta a muitos outros, incluindo políticos ocidentais. Quanto mais pessoas assim em nosso país agora, verdadeiros amigos da Ucrânia, que apoiam a luta pela liberdade, mais cedo será possível parar o ataque traiçoeiro da Rússia”, completa.
O documentário de Penn começou a ser gravado em novembro de 2021, quando ele documentou o mar de Azov e conversou com os militares ucranianos.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos