metropoles.com

Scarlett Johansson processa a Disney por causa de Viúva Negra: entenda

A atriz, que vive a heroína da Marvel nos cinemas, acusa a Disney de cometer quebra de contrato ao lançar o filme no streaming

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Viuva_Negra_Natasha_Romanoff_1
1 de 1 Viuva_Negra_Natasha_Romanoff_1 - Foto: null

A atriz Scarlett Johansson está processando a Disney por causa do lançamento do filme Viúva Negra no serviço de streaming Disney+. A informação foi divulgada pelo The Wall Street Journal nesta quinta-feira (29/7).

A equipe de Scarlett Johansson alega que a Disney estaria quebrando o contrato com a atriz ao disponibilizar o filme no streaming ao mesmo tempo em que foi lançado nos cinemas. Por meio do Premier Access, o longa pode ser visto pelo preço de R$ 69,90.

Entenda o caso

Segundo a reportagem do The Wall Street Journal, o lançamento de Viúva Negra no streaming, ao mesmo tempo em que entrou em cartaz nos cinemas, prejudicaria a renda de Scarlett Johansson. Isso porque no acordo entre a atriz e a Disney, parte do salário dela viria da bilheteria do longa.

“A Disney, intencionalmente, induziu a Marvel a uma quebra de acordo, sem justificativa, impedindo que a Sra. Johansson ganhe todos os benefícios de seu contrato com a Marvel”, diz trecho do processo. A Disney não se pronunciou sobre o caso.

6 imagens
Viúva Negra Natasha Romanoff
Florence Pugh vive Yelena em Viúva Negra
1 de 6

2 de 6

3 de 6

4 de 6

5 de 6

Viúva Negra Natasha Romanoff

Disney/Divulgação
6 de 6

Florence Pugh vive Yelena em Viúva Negra

Para a equipe da estrela, casos desse tipo devem se repetir, a medida que os streamings crescem no mercado.

“Certamente, este não será o único caso no qual estrelas de Hollywood vão se contrapor a Disney e deixar clara suas posições, independentemente do que a empresa tenha como planos, existe a obrigação legal de cumprir o contrato”, disse John Berlinski, um dos representantes de Johansson no processo.

Streaming e cinemas

Como forma de fortalecer seus serviços de streaming, os grandes estúdios estão lançando seus principais produtos também no sistema de Vídeo Sob-Demanda (VOD). A ação, que também é justificada pela pandemia de Covid-19, tem gerado reação dos cinemas.

A Associação Nacional dos Donos de Cinema dos Estados Unidos criticou duramente a Disney por disponibilizar Viúva Negra, lançamento da Marvel, no serviço de streaming, o Disney+.

De acordo com o comunicado, emitido pela entidade e reproduzido pelo Hollywood Reporter, após o título ser incluído no catálogo da plataforma, a bilheteria dos cinemas teria caído drasticamente e resultou em “um colapso assustador na segunda semana de exibição”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?