metropoles.com

Saiba tudo sobre O Último Mercenário, filme de Van Damme na Netflix

Aos 60 anos, o ator Jean-Claude Van Damme volta para um longa de ação com ar de thriller

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jean Claude Van Damme
1 de 1 Jean Claude Van Damme - Foto: null

Jean-Claude Van Damme é um ícone dos filmes de ação, com movimentos de luta (sobretudo o espacate) característicos em suas interpretações. Aos 60 anos, o ator está de volta, no filme O Último Mercenário, que estreia nesta sexta-feira (30/7), na Netflix.

A volta do veterano ator aos filmes de ação e combate também traaz um ar de thriller.

Ele vive Richard Brumère (Van Damme), um ex-agente especial do serviço secreto francês que se tornou mercenário, e volta à cena quando a imunidade concedida 25 anos antes para seu filho Archibald (Samir Decazza) é suspensa. Uma operação da máfia ameaça a vida de Archibald. Para salvá-lo, o guerreiro terá que procurar seus antigos contatos e unir forças com um bando de jovens imprudentes e um burocrata excêntrico.

Jean-Claude Van Damme em O Último Mercenário

“O Último Mercenário é um projeto incrivelmente empolgante e me permite assumir um novo gênero. Espero pegar a tocha da comédia de ação do meu jeito”, disse Van Damme.

O roteiro de David Charhon reúne todos esses elementos de uma forma muito bem-sucedida — uma bela história com emoção, muita ação e muito humor. Também estou muito feliz por trabalhar ao lado de uma nova geração de talentos como Alban Ivanov, Assa Sylla e Samir Decazza, mas também por estar novamente na tela com o creme de la creme de atores franceses como Patrick Timsit, Eric Judor, Miou-Miou e Valérie Kaprisky”, completou o ator.

Em entrevista à Variety, o diretor do longa, David Charhn, deixou clara a referência dos filmes do gênero de décadas anteriores.

“Quero voltar à grande tradição dos filmes de ação dos anos 1980 e 1990 — aqueles filmes cult que todos amamos, onde os heróis eram fora do comum, as acrobacias eram mais impressionantes e verdadeiras do que a vida, e todas pontuadas com humor. Apenas Jean-Claude poderia encarnar essa era de ouro incomparável do cinema”, concluiu o diretor.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?