Saiba quem é o filho de Fernanda Torres, que também trabalha como ator
Joaquim Waddington é o filho primogênito da atriz Fernanda Torres com o diretor Andrucha Waddington
atualizado
Compartilhar notícia
Após a vitória histórica de Fernanda Torres como Melhor Atriz de Drama, no Globo de Ouro 2025 neste domingo (5/1), as redes sociais relembraram um meme divertido de um dos dois filhos da consagrada atriz brasileira. Hoje, o jovem Joaquim Waddington, que já foi até comparado a Harry Potter, trabalha como ator e já teve atuações em produções ao lado da mãe e também da avó, Fernanda Montenegro.
Joaquim tem 24 anos e é o filho primogênito de Fernanda Torres com o diretor Andrucha Waddington. O casal também teve um segundo filho, Antonio Waddington, de 16 anos (Andrucha tem ainda dois outros filhos frutos de um segundo relacionamento, Pedro Waddington e João Waddington).
Em 2018, uma postagem no X (Twitter, na ocasião) viralizou com uma legenda divertida sobre três dos netos de Fernanda Montenegro, mãe de Torres. “Eu nunca vou superar a Fernanda Montenegro ser avó do Harry Potter, da Claudia Leitte e do Whindersson”, escreveu uma internauta. Na época, Joaquim foi muito comparado a Daniel Radcliffe, ator britânico que dá vida ao bruxo.
Eu nunca vou superar a Fernanda Montenegro ser avó do Harry Potter, da Claudia Leitte e do Whindersson pic.twitter.com/RqAcFIOxre
— moon girl 🌙 (@Laaaaarisc) March 21, 2018
Apesar da pouca idade, Joaquim já coleciona vários trabalhos como ator, incluindo produções ao lado da mãe e da avó como Diário de um Confinado, Amor e Sorte e Gilda, Lúcia e o Bode. Ele também trabalhou na série Fim, inspirada em um livro escrito pela prória Fernanda.
Na TV, o ator já trabalhou em projetos dirigidos pelo pai, como um episódio da série Sob Pressão e do filme O Juízo. Outra curiosidade é que ele tem o cantor Gilberto Gil como padrinho, devido a grande amizade de Andrucha com o artista.
Apesar de viver no mundo de famosos artistas desde o nascimento, nas redes sociais, Joaquim mantém um perfil discreto e fechado, com poucos seguidores. Ele, no entanto, não escondeu o orgulho da mãe e marcou presença na estreia de Ainda Estou Aqui no Festival de Veneza, quando o filme fez parte da seleção oficial e garantiu o prêmio de Melhor Roteiro.