“S.O.S Mulheres ao Mar 2” é mais uma fraca comédia nacional
Em filme com Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini, Thalita Carauta rouba a cena nas poucas cenas engraçadas
atualizado
Compartilhar notícia
As comédias nacionais têm abocanhado um público enorme. Sessões lotadas deixaram filmes como “Vai Que Cola” na lista dos mais rentáveis do ano. Mas a boa bilheteria desses filmes não indica necessariamente que eles são bons exemplares do gênero.
“S.O.S Mulheres ao Mar 2” tem chances de chegar perto do sucesso de “Vai Que Cola”. Em parte pelas paisagens paradisíacas, dignas de um catálogo da CVC – o que fica ainda mais evidente com as inúmeras inserções da companhia de viagens no filme – e o global elenco, formado por Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabíula Nascimento e Thalita Carauta. Com tantas estrelas assim, o espectador pensa estar diante de mais um programa da TV Globo, talvez até um especial de fim de ano, que sempre rendem um capricho a mais na produção.
Sem Thalita Carauta, o longa poderia facilmente ser eleito como a comédia mais sem graça do ano. No papel de Dialinda, Thalita protagoniza as raras cenas engraçadas do novo filme de Cris D’Amato (“Linda de Morrer” e “Confissões de Adolescente”).
Jeito de telefilme
Giovanna Antonelli e Fabíula Nascimento têm um bom histórico na televisão e mérito como atrizes. Mas aqui calharam de interpretar papéis fracos, apoiados em um roteiro que peca por tocar exaustivamente na crise de meia-idade de Adriana, personagem de Giovanna. Uma sequência de cenas exageradas e despropositadas em que ela se descabela, literalmente, por não ser tão nova quanto a ex do seu namorado, cansa até mesmo o espectador mais solidário.
Quem assistiu ao primeiro “S.O.S” já havia sido apresentado ao lado inseguro da personalidade de Adriana. Mas, nesta continuação, o exagero dá um tom caricato à personagem. O novo filme, rodado no México e nos Estados Unidos, mostra as peripécias de Adriana e suas amigas Luiza (Fabíula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta) para embarcar em um cruzeiro para Cancún.
A intenção de Adriana é ver de perto se o namorado, o estilista André (Gianecchini), está se relacionando ou não com a sua ex. No caminho elas encontram dois primos que se unem a elas na aventura, com direito a maconha, polícia e um passeio pelos parques de Orlando. Tudo muito solar e bonito, imagens que ficariam ainda melhores na tela da televisão.
Avaliação: Regular
Veja salas e horários de “S.O.S Mulheres ao Mar 2”.