metropoles.com

“Rogue One – Uma História Star Wars”: saiba tudo sobre o spin-off

A primeira história derivada da saga, chega aos cinemas nesta quarta (14/12), 0h, com promessa de clima sombrio e dramas de guerra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jonathan Olley/Lucasfilm
Rogue One Star Wars, filme
1 de 1 Rogue One Star Wars, filme - Foto: Jonathan Olley/Lucasfilm

“Rogue One”, o primeiro spin-off de “Star Wars”, nasce de uma frase da cartela de abertura de “Uma Nova Esperança” (1977), o primeiro filme da saga. Descendo em cascata, com o tema clássico ao fundo, as letrinhas em amarelo descrevem uma guerra civil. Se “O Despertar da Força” (2015) representou uma bem-sucedida transição da franquia para a era Disney, “Rogue One” tenta dar um passo além. Ser o filme de guerra sombrio e dramático que os fãs nunca viram.

Diz a abertura de “Uma Nova Esperança”: “Durante a batalha, espiões rebeldes conseguiram roubar os planos secretos da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte, uma estação espacial blindada com poder suficiente para destruir um planeta inteiro”. Pronto. A sinopse de um possível novo filme da franquia sempre esteve ali, nas primeiras linhas do primeiro longa.

Guerra nas estrelas, na terra e no céu
“Rogue One” é sobre esses heróis completamente humanos, capazes de fazer frente a Darth Vader e seu reino de terror. A ideia do novo filme é construir uma ponte entre “A Vingança dos Sith” (2005) e “Uma Nova Esperança” (1977). Quem conhece um pouquinho de “Star Wars” já começa a especular:

Todos morrem ao fim do filme? Onde estão a Princesa Leia e Darth Sidious nisso tudo? É possível que esse Darth Vader seja o mais cruel da história da franquia? O segredo do spin-off parece se esconder exatamente na falta de segredo. “Rogue One” já tem antecessor (“Sith”) e sequência (“Esperança”). Resta, agora, entender as miudezas da guerra estelar. Seus heróis, mártires e vilões.

Lucasfilm/Divulgação
Darth Vader retorna em “Rogue One”: rebeldes na mira

 

Quem é quem em “Rogue One”? 

Relembre a cronologia
Para quem não é assim tão familiarizado com “Star Wars”, vale recordar. A saga se divide em três momentos distintos. De 1977 a 1983, George Lucas criou a franquia a partir dos episódios IV, V e VI, contando histórias sobre o Império e a resistência rebelde liderada por Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo.

Em 1999, Lucas retomou a franquia com a trilogia de prelúdio – “prequel”, em inglês. A nova saga narrou o desmantelamento da República, as crises do Conselho Jedi e a conversão de Anakin Skywalker em Darth Vader. Em 2015, a Disney, que comprou a Lucasfilm em 2012 por US$ 4 bilhões, criou um universo para expandir as guerras estelares.

Eis a nova ordem: “Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força” (2015), “Rogue One” (2016), “Star Wars Episódio VIII” (15 de dezembro de 2017), “Han Solo – Uma História Star Wars” (2018), “Star Wars Episódio IX” (2019) e mais um “Uma História Star Wars” (2020), ainda sem título.

Cicero Lopes/Metrópoles

Os ingressos de “Rogue One – Uma História Star Wars” já estão disponíveis para compra desde o dia 28 de novembro, pelo Ingresso.com. Além das disputadas sessões de 0h –- de quarta (14/12) para quinta (15/12) -–, também há entradas para a toda a primeira semana de exibição do filme, até a quarta seguinte (21/12). O longa estreia em 15 de dezembro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?