Roger Moore, 007 por sete vezes no cinema, morre aos 89 anos
Segundo a família, em anúncio pela conta oficial do artista no Twitter, ele enfrentou uma “breve e corajosa batalha contra o câncer”
atualizado
Compartilhar notícia
O ator inglês Roger Moore morreu aos 89 anos, nesta terça-feira (23/5), na Suíça, após lutar contra um câncer. O artista ficou conhecido mundialmente após viver o agente britânico 007 por sete vezes nos cinemas.
O anúncio foi feito pela família do artista por meio das redes sociais. “É com peso no coração que precisamos dividir a terrível notícia de que nosso amado pai, Sir Roger Moore, morreu hoje, na Suíça, após uma curta e corajosa batalha contra o câncer”, diz o comunicado assinado pelos filhos Deborah, Geoffrey e Christian.
Roger Moore assumiu o papel de 007 após a saída do colega britânico Sean Connery da franquia. Ele ficou conhecido por imprimir um tom mais leve e humorístico ao personagem. Entre seus filmes mais famosos, estão “007 contra o Homem com a Pistola de Ouro” (1974), “007 contra o Foguete da Morte” (1979) e “007 contra Octopussy” (1983). Ao todo, ele viveu o agente mais famosos do mundo por 12 anos.With the heaviest of hearts, we must share the awful news that our father, Sir Roger Moore, passed away today. We are all devastated. pic.twitter.com/6dhiA6dnVg
— Sir Roger Moore (@sirrogermoore) 23 de maio de 2017
Ao completar 58 anos, Moore parou de interpretar o personagem, tornando-se um dos atores mais velhos a viver o 007. Apesar de participar de outros filmes, o artista dedicou-se, nas últimas três décadas, ao cargo de embaixador da Unicef, na Organização das Nações Unidas (ONU). Na entidade, ele lutava para alertar as pessoas sobre a extrema pobreza de alguns países como a Índia — onde esteve durante as filmagens de “007 contra Octopussy”.