Rodrigo Santoro diz que fazer Jesus em “Ben-Hur” mudou sua vida
Ator conta que passou a ter outra visão do personagem depois da intensa preparação para o papel no filme, que chega aos cinemas na próxima quinta-feira (18)
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista a revista Rolling Stone, o ator Rodrigo Santoro afirmou que sua vida mudou desde que encarou o desafio de interpretar Jesus Cristo em “Ben-Hur”. O filme, que chega aos cinemas no próximo dia 18/8, é uma adaptação do livro “Ben-Hur: Uma História do Cristo”, de Lew Wallace.
A história bíblica já teve outras versões, uma delas clássica — a protagonizada por Charlton Heston em 1959, dirigida por William Wyler. Desta vez, quem está na direção é o russo Timur Bekmambetov (“Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”).
À revista, Santoro contou que cresceu ouvindo da avó italiana narrativas sobre Cristo. “Trabalhei muito para interpretar alguém tão icônico como ele. Meditei, me isolei, pesquisei, li muito. Tive outra visão para Jesus. Ele não é uma figura que fica apenas pregando. Ele está em meio ao povo, dando exemplo, encorajando as pessoas a praticar o bem”, afirmou.
E antecipa: “Logo quando o personagem aparece, não tem nenhum violino tocando. Ele está lá na Palestina com um simples carpinteiro, um ser humano encarnado. Mas é um homem do povo. Existe o Jesus da Bíblia e o Jesus histórico. Tive que pontuar entre esses dois.”
No novo “Ben-Hur”, o papel-título fica com Jack Huston (“Ave, César”).