Roberto Carlos ganhará cinebiografia escrita por Gloria Perez
O Rei revelou ainda que terá uma música inédita na próxima novela das 21h da Rede Globo
atualizado
Compartilhar notícia
Ídolo maior da música brasileira desde os anos 1960, Roberto Carlos entrou na nova década com tudo. E para a felicidade dos milhões de fãs espalhados pelo Brasil, novidades não irão faltar ao longo de 2020. Música inédita na próxima novela das 21h da TV Globo, dueto com o cantor italiano Andrea Bocelli, shows em estádios, gravação de novo álbum em italiano, produção de um filme sobre sua vida e apresentações em um cruzeiro para a Riviera Maya, no México, prometem manter bem agitado o ano do Rei. Aposentadoria? Nem pensar!
Música em novela
O Rei revelou os planos em entrevista coletiva para a imprensa a bordo do navio transatlântico MSC Fantasia, ancorado em Búzios (RJ), durante o projeto Emoções em Alto Mar. Uma das primeiras novidades envolve um dueto com a compositora Lia Soares, autora de canção que ele interpretará na próxima novela das 21h da TV Globo, Em Seu Lugar, com estreia prevista para maio.
“É uma música muito linda e romântica, sobre um casal que se olha e percebe que alguma coisa está acontecendo, que está nascendo um amor”, adianta Roberto, que, logo em seguida, revelou estar gravando um álbum em italiano.
Show com Andrea Bocelli
A ligação do artista com a Itália é antiga, já tendo cantado no Festival de Sanremo na década de 1960. “Voltei até a ter aulas de italiano, pois tinha esquecido quase tudo”, revelou. Esses laços, aliás, vão se estreitar ainda mais em 2020, pois o Rei e seu empresário, Dodi Sirena, revelaram em primeira mão que o artista lançará um dueto com Andrea Bocelli, famoso pela célebre interpretação de Con Te Partirò.
Uma versão de Sentado à Beira do Caminho, composta por Roberto e Erasmo Carlos, foi a deixa para outra novidade. “Há grandes possibilidades de que em breve a gente anuncie um show para a primeira semana de novembro, no Allianz Parque, em São Paulo, e em mais uma cidade que estamos definindo, de Roberto Carlos com Andrea Bocelli”, revelou Dodi, para delírio das milhares de pessoas presentes na coletiva.
Cinebiografia real
Saindo um pouco do universo da música, Roberto falou que a produção de um filme sobre sua vida está sendo levada à frente. Ainda não se sabe, contudo, quem irá interpretá-lo na telona. Aliás, nem o elenco foi escolhido até o momento, mas o Rei está empolgado com sua cinebiografia.
“O filme está contando realmente a minha vida direitinho. Contando coisas que nunca falei, que evito falar, outras que eu não quero saber… [risos]. Podem acreditar em tudo o que será visto”, garantiu. “Estamos trabalhando seriamente e já contei toda a minha história para a Gloria Perez e para o Breno [Silveira, diretor]”, completou.
Aos 78 anos e cheio de vitalidade, Roberto mostrou que “pendurar o microfone” é algo completamente descartado de sua vida. “Nem penso nisso! Enquanto eu puder, vou continuar cantando!”, declarou o cantor, que em outubro fará outro cruzeiro, dessa vez para a Riviera Maya, no México, um dos mais belos lugares do mundo. Então, se fôlego não falta, vida longa ao Rei!