Robert Pattinson conquista público e crítica com atuação como Batman
Longa estreou com recorde de bilheteria no Brasil e Robert Pattinson ganhou elogios pelo papel de Batman
atualizado
Compartilhar notícia
Tanto na cinema quanto na TV, às vezes, atores ficam muito marcados por um personagem. Principalmente, quando participam de franquias de sucesso. Robert Pattinson, 35 anos, é um exemplo clássico: o artista esteve em Harry Potter e na saga Crepúsculo. Apesar do incontestável sucesso, até hoje ele é visto (erradamente) somente como o “cara que viveu o vampiro Edward”.
Agora, Robert Pattinson entra em uma nova “franquia” com potencial gigantesco de público. O ator vive o Homem-Morcego, no filme Batman, que estreia nesta quinta-feira (3/3). Além da bilheteria recorde, o longa, dirigido por Matt Reeves, tem conquistado a crítica especializada.
Veja aqui a crítica do Metrópoles.
Desde que atuou em Harry Potter e ganhou fama mundial em Crepúsculo, Robert Pattinson participou de diversos longas – ao todo são 38 filmes na carreira. Entre os papeis de destaque, está Eric Packer em Cosmópolis; Jacob, em Água para Elefantes; Thomas Howard, em O Farol; Neil, em Tenet; e Preston Teagardin, em O Diabo de Cada Dia.
Ao longo da carreira, Pattinson recebeu 75 nomeações a diversos prêmios – sem nenhuma indicação ao Oscar. Em recente entrevista, o ator comentou sobre a onda de “hate” em relação a Crepúsculo.
“É tão 2010 ser hater [de Crepúsculo]”, comentou o ator, em uma das entrevistas de divulgação de Batman.
Pattinson em Batman
A atuação de Robert Pattinson como Batman conquistou a crítica especializada: vivendo um herói em formação, cercado de dúvidas, o ator conseguiu imprimir essas nuances no personagem.
“O Bruce Wayne de Robert Pattinson surge como um jovem pálido e com compleição doentia e que parece caminhar sempre encurvado, contrastando com a versão musculosa e saudável de Christian Bale”, escreve o crítico Pablo Vilaça. “Reeves faz essa distinção sem muitas falas e Robert Pattinson domina cada comando do diretor”, completa Thiago Romariz, em texto publicado no Chippu.
“Robert Pattinson traz um personagem torturado que consegue ser mais obscuro que o Cavaleiro das Trevas”, elogia Peter Debruge, em crítica na Variety.
Batman, com Robert Pattinson, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (3/3).