RIP Groot: diretor confirma morte do herói de Guardiões da Galáxia
James Gunn revelou o ocorrido com o personagem em declarações no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
Má notícia para os fãs de Guardiões da Galáxia: Groot está morto! Quem revelou o final trágico do personagem foi o próprio diretor e roteirista do filme, James Gunn. A declaração foi feita no perfil oficial do cineasta no Twitter, em resposta a uma internauta.
O primeiro longa, lançado em 2014, terminou com o ser gigantesco se sacrificando para salvar os outros. Durante os créditos finais, um dos galhos de Groot se regenera como um arbusto, originado a teoria que o Baby Groot do volume 2 seria, na verdade, uma versão mais nova e repaginada do original.
baby groot dançando é a coisa mais linda e fofa do mundo todo pic.twitter.com/NZeqC4pNiV
— ㅤؘ (@zjmdefenser) 24 de fevereiro de 2018
Mas, o roteirista deu fim às especulações. “Você pode fazer o Groot crescer de novo, como vimos no seu filme. Se você matar, ele já era”, pediu uma jovem. “O primeiro Groot está morto. Baby Groot é filho dele”, revelou Gunn. O spoiler chocou os nerds aficionados pela franquia.
“Os outros Guardiões estão cientes disso ou alguns deles continuam pensando que ele é uma continuação?”, perguntou outro seguidor. James Gunn então foi ainda mais direto na resposta: “Você pensaria que uma criança era seu avô morto? Esse sacana não tem ideia do que está acontecendo”, concluiu.