Regina Duarte defende Bruna Surfistinha em reunião do governo
A atriz disse que não vê problemas com o filme durante encontro com o Ministro do Turismo: Secretaria de Cultura é ligada à pasta
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Regina Duarte, que foi convidada para assumir a Secretaria Especial da Cultura, defendeu o filme Bruna Surfistinha durante reunião com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
A Secretaria Especial da Cultura está subordinada à pasta do Turismo. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, Marcelo Álvaro Antônio teria afirmado que Bruna Surfistinha é o exemplo de filme que o governo não deveria apoiar.
A mesma declaração foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), na ocasião da transferência da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Regina Duarte teria respondido ao Ministro do Turismo que o filme não tinha problema nenhum, pois, além de ter classificação indicativa, retratava a profissão mais antiga do mundo, a prostituição. Ela ainda reforçou que é uma artista e que seus possíveis colegas de governo não deveriam se esquecer disso.
O filme Bruna Surfistinha, lançado em 2011, trazia a atriz Deborah Secco no papel da garota de programa Raquel Pacheco. O longa é inspirado em fatos reais, narrados pela ex-prostituta no livro O Doce Veneno do Escorpião.