Reconhecido por DNA, filho de Edmundo faz filme sobre abandono paterno
O filme surgiu do dado revelado pelo Censo Escolar 2013: há 5,5 milhões de crianças no Brasil sem o reconhecimento do pai
atualizado
Compartilhar notícia
Alexandre Mortágua tem 23 anos e precisou fazer um teste de DNA para ser reconhecido como filho do ex-jogador Edmundo. Agora, o jovem finaliza um filme que toca exatamente nesse vespeiro: o abandono paterno. “Todos Nós 5 Milhões” tem estreia prevista para maio de 2019.
Ao canal de YouTube “Hel Mother”, o cineasta falou sobre o projeto e do quanto ele também tem algo de autobiográfico. “Foram anos de terapia resolvidos como esse trabalho. Pensei muito como faria esse filme porque tem um pouco da minha vida também”.
O longa mistura cenas de ficção com depoimentos reais de jovens e adultos que cresceram abandonados pelos pais. Escrito, dirigido e produzido por Alexandre, o filme surgiu do dado revelado pelo Censo Escolar 2013: há 5,5 milhões de crianças no Brasil sem o reconhecimento paterno.
“Não queria espetacularizar minha vida. Meu pai é uma pessoa pública, e é complicado falar dos ídolos das pessoas, ainda mais quando esses ídolos são homens”, afirmou ele, que não contará sua história no cinema. O rapaz, que é homossexual assumido, formou-se em Artes Visuais e é filho da ex-modelo Cristina Mortágua com Edmundo. A distância entre ele e o pai segue até hoje. As informações são do Extra.