Rebecca – Uma Mulher Inesquecível revive história já contada por Hitchcock
O filme é baseado no clássico romance homônimo de Daphne Du Maurier
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar da literatura ser uma fonte de inspiração essencial para o cinema, o desafio de criar uma adaptação que de fato conquiste o público-alvo é árduo. Quando a adaptação faz o coração do espectador vibrar, o sucesso ascende. Por outro lado, quando a adaptação não é bem executada, a decepção se torna presente.
Mas quando o livro é levado para as telas e se torna um clássico do cinema, as comparações e as altas expectativas são inevitáveis. Infelizmente, os dois últimos casos acontecem em Rebecca – Uma Mulher Inesquecível, longa-metragem que chega à Netflix nesta quinta-feira (22/10) e falha em seu objetivo.
O filme é baseado no clássico romance homônimo de Daphne Du Maurier, que teve sua primeira adaptação em 1940 realizada pelo mestre do suspense, Alfred Hitchcock.
Com onze indicações ao Oscar, o longa recebeu o prêmio de melhor filme e melhor fotografia em preto e branco. Após 80 anos, Rebecca – Uma Mulher Inesquecível recebe uma refilmagem atual e chega à plataforma de streaming com o difícil desafio de superar as expectativas de um clássico do cinema.
Veja a matéria completa no Portal do Nerd, parceiro do Metrópoles.