Quem é Pasha Lee, ator que morreu após se juntar ao exército ucraniano
Além de integrar o elenco de vários filmes e uma série de sucesso, Lee foi apresentador de TV e dublou personagens de O Rei Leão e O Hobbit
atualizado
Compartilhar notícia
Morto nesse domingo (6/3), por um bombardeio em Irpen, perto da capital da Ucrânia, Kiev, enquanto defendia seu país natal, o ator, dublador e apresentador de TV ucraniano Pasha Lee deixou para trás uma carreira promissora na televisão e no cinema.
Nascido na Crimeia, o homem de 33 anos abandonou o emprego no primeiro dia de guerra, antes mesmo da Lei Marcial, e ingressou imediatamente nas Forças de Defesa Territorial das Forças Armadas da Ucrânia.
Antes do conflito com a Rússia, Lee ficou conhecido por estrelar os filmes Meeting Of Classmates (2019), o filme The Fight Rules (2017), Selfie Party (2016) e Zvychayna Sprava (2012). Também estão em seu currículo participações em Shtolnya (2006) e Shadows of Unforgotten Ancestors (2013), ambos do cineasta Lyubomyr Levytsky.
Além de ator, Lee também foi apresentador do canal DOM e fez trabalhos de dublagem em filmes como O Rei Leão e O Hobbit, de acordo com sua inscrição no IMDb.
Um de seus últimos trabalhos na TV foi a série série Provincial. Colega de Lee no elenco da produção, a atriz ucraniana Anastasiya Kasilova usou a conta dela no Facebook para lamentar a morte do amigo: “Um ator, apresentador, colega e bom amigo. Jamais perdoarei!”.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.